CRIADOURO FELIPE ZABEU DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS

CRIADOURO FELIPE ZABEU DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS
Blog inativo do CRIADOURO FELIPE ZABEU DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS.

domingo, 31 de julho de 2011

EVOLUÇÃO DE CINTILANTE VERDE CINZA - MF-051.013.11

Bem amigos,

depois de muito tempo sem postar... e ainda aguardando as fotos da BW para dividir os momentos da exposição com vocês, postarei fotos de um dos filhotes da ninhada que anteriormente havia postado com apenas 28 dias... hoje, eles estão em meio de sua primeira muda... 

O pássaro que escolhi, o melhor da ninhada, me fascinou pelas qualidades por ele apresentadas. Lembrando que ele é resultado de um cruzamento de ASA CANELA VERDE CINZA (sangue do Renato/Mannes - foco MF-007.96.04 com Sanzogo) x CINTILANTE CINZA (Sangue do Renato com Manoel Luiz, o pássaro que abriu essa linha de cintilantes era uma ave CINTILANTE CELESTE do criadouro do Manoel Luiz e não tinha sangue dos Lutolfs em seu pedigree). Falei um pouco do sangue, aos amigos, para mostrar que é um sangue novo que podemos trabalhá-lo. Isso é muito importante para o cenário atual do hobby.

Estou muito contente com o pássaro que com seus três meses e meio e ainda na metade da primeira muda de penas já se apresenta como um grande pássaro adulto. Também quero acrescentar que tenho observado o desenvolvimento dos filhotes dessa linhagem e tenho constatado que uma boa característica aparece como particularidade dessa sangue no fenótipo dos cintilantes que é a boa marcação e os spots evidenciados - bem marcados (vide CINTILANTE VERDE ESCURO no logotipo do blog/ meia irmã por parte de mãe com este filhote). Bom, vamos ao pássaro!

Também não posso de deixar de falar da gratidão que tenho pelo amigo Renato Uchoa que me proporcionou bons pássaros quando comecei a criar e não somente isso, também muita orientação. A felicidade é que esse filhote culmina em um momento de um desafio vencido que era de fazer minha linhagem de cintilantes a partir de um pássaro com esse fenótipo.


CINTILANTE VERDE CINZA - MF-051.013.11
Três meses e meio de idade.

Spangle Grey Green - MF-051.013.11
Three and half months old.

Spangle Grau Grun - MF-051.013.11
Drei und halb monat alt.














Espero que tenham gostado! Grande abraço!

Complemento da postagem: acabo de receber do amigo Manoel Luiz o pedigree da ave que havia perdido e vendo novamente gostaria de salientar a presença de um pássaro raro nos pedigrees de aves brasileiras, sangue do JO MANNES de propriedade do amigo Manoel Luiz. Logo postarei o pedigree para vocês e aproveito a oportunidade em agradecer a pronta disponibilidade do amigo Manoel Luiz em me enviar o pedigree da ave. Muito obrigado Manoel!

10 comentários:

  1. Ola Felipe.
    Muito bom seu Cintilante. Fico muito feliz que tenha vindo de um pássaro meu.

    ResponderExcluir
  2. Quero lembrar a todos ,mais um prêmio ganho seria a felicidade de vermos a revolução de um amigo junto aos resultados de seus pássaros,você caro amigo ,mais um fascinado por um hobby que futuramente todos os criadores melhoradores serão de alguma forma lembrados ,pelos resultados positivos e a incansável busca do periquito ideal , deixo ai meus parabéns a tanta dedicação e por fazer parte daqueles que merecem por criar de verdade ,melhorando, ajudando os iniciantes e sem muito pensar em lucros criou por paixão. valeuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. FELIPÃO, PARABENS, EXCELENTE CINTILANTE, MELHOR AINDA É SABER DO PEDEGREE

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu cintilante! grande, forte, boa pena e muito bem direcionado!!!

    Parabéns pelos acertos nos cruzamentos...

    Abç... Odilon.

    ResponderExcluir
  5. ESTAS EN EL MEJOR CAMINO FELIPE EXELENTE PERICO !
    TE FELICITO, SEGURAMENTE CADA VEZ VENDRAN MAYORES RESULTADOS.
    UN ABRAZO SERGIO GIRALDEZ

    ResponderExcluir
  6. Excelente Felipe, dispensa comentário.Prabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Esse bicho está cada vez mais bonito...
    Confirmou as expectativas!
    Parabéns!
    Abraço!
    Fulvio.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço muito os comentários dos amigos... fico muito feliz em dividr as alegrias com vocês! Pra falar mais um pouco do pássaro, cada vez está mais bonito e ficando forte e grande!

    Grande abraço,

    Felipe Zabeu

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe,

    Vi o bicho hoje, parabéns, muito bom. Depois posta uma foto desse bicho adulto, deve ficar um tronco de periquito. Abraço.

    ResponderExcluir