CRIADOURO FELIPE ZABEU DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS

CRIADOURO FELIPE ZABEU DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS
Blog inativo do CRIADOURO FELIPE ZABEU DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DOIS FILHOTES EM DESENVOLVIMENTO

Caros amigos,

vejam esses dois filhotes de 2010, 4 meses de idade, que estão se desenvolvendo... em muda...

já havia postado fotos deles logo que nasceram... e olha só como estão ficando!


MF-051.009.010 - ASA CANELA VERDE CLARO - FILHOTE MACHO






MF-051.020.010 - ASA CANELA VERDE CINZA - FILHOTE FÊMEA






ANTES E DEPOIS NOS DOIS CASOS

2 MESES -->  4 MESES



--> 


--> 


Espero que tenham gostado. Grande abraço à todos!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUAL A VANTAGEM DE SER FILIADO À UM CLUBE? FILIE-SE JÁ A APCPA!

Caros amigos,

hoje, estava pensando... em um dos pontos fundamentais de desenvolvimento e sucesso de nosso hobby...

eu crio periquitos para quê? Além da minha satisfação e realização pessoal?

Eu crio periquitos para que com meu trabalho, evoluam... quero ver sempre adiante um periquito mais evoluído e que se destaque em nosso meio...

Surge uma outra palavra... meio... que meio é esse?

Como qualquer atividade, temos pessoas do mesmo interesse trabalhando com objetivos muito próximo e que vão se colidir em por exemplo, um CAMPEONATO BRASILEIRO DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS.

Além do CAMPEONATO BRASILEIRO, temos outros eventos importantes e de características distintas que é o BABYUNA (exposição de filhotes nascidos no ano vigente e que possibilita condições igualitárias ao grande criador como ao pequeno, ao experiente como ao iniciante, onde o criador pode competir com 10 pássaros a sua escolha do ano vigente - geralmente, ocorre em Dezembro); temos também o OPEN DA APCPA (na qual muitos participantes do clube levam seus pássaros, percorrem grandes distâncias para estarem reunidos e conversarem sobre seu objetivo a amizade e a evolução do hobby).

Outras exposições, como a que teve no Sul, em Jarágua do Sul, promovida pela SOCO com grande ajuda da Zoofood, em que veio até juiz suiço julgar, a vêm crescendo em outras regiões e são muito importantes...

enfim, esses eventos oficiais, além dos informais, como reuniões, conversas, churrascos são muito importante para quem tem dois objetivos claros e definidos:

AMIZADE X EVOLUÇÃO DOS PERIQUITOS

São oportunidades únicas que descontraem e faz com que você entre em contato com novas pessoas e que tem muito a acrescentar em sua vida, não só em se falar em periquitos, mas em experiência de vida... Como são ótimos esses encontros!

Particularmente, a experiência que tive, foi a seguinte, comprei meus primeiros periquitos, logo depois, com a hospitalidade do clube da qual faço parte, a APCPA (o clube com mais história e atividade que temos no Brasil), comecei a participar de eventos, desprentesiosamente, e fui aprendendo mais e mais... além disso, as amizades coloriram o hobby.

Outra vantagem é que você terá anéis para seu controle de criação e com eles será possível participar dos campeonatos. A revista que você receberá será outro veículo interessante em contato com o "meio".

Convido os que tem pretensôes maiores, do que serem simplesmente "passarinheiros", a aproveitar o que um clube ornitológico pode oferecer.

FILIE-SE JÁ E SINTA-SE BEM VINDO A APCPA - ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CRIADORES DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS:


É preciso boa vontade e pagar uma simples taxa de anuídade e os anéis que serão encomendados a medida que você solicitar e precisar.



É apenas um conselho a quem quer começar com o pé direito a criar periquitos! Boa sorte!